Socialize

RSS Feed

Coletor Menstrual InCiclo: excelente substituto do absorvente íntimo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...
905 acessos

O coletor menstrual InCiclo é a melhor coisa que já usei durante meus períodos menstruais! Gentem!!! Como não conheci isso antes!

Há um certo tempo recebi uma mensagem de uma leitora, perguntando se eu conhecia o coletor menstrual InCiclo e se eu recomendava o seu uso.

“Coletor menstrual”: que troço é esse? – foi minha primeira reação, e decidi procurar na web o tal do InCiclo.

InCiclo coletor menstrual

Primeiramente, encontrei a fan page do coletor menstrual InCiclo, no facebook, e então passei a me informar sobre o produto.

Quando vi, pela primeira vez as imagens do InCiclo, achei o negócio esquisito: me pareceu grande e também estranhei a situação de ter de derramar a menstruação fora, higienizar o troço, e então recolocar e bem, como fiquei cheia de dúvidas sobre o produto, entrei em contato com a InCiclo para pedir o meu.

Pedi o tamanho A, recomendado para mulheres que já tiveram filhos. Há também a opção B, para as mais jovens e/ou que não são mamães. Alguns dias depois recebi minha encomenda, na porta de casa. Êêê! (Fiquei até triste de não estar menstruada no dia que o meu InCiclo chegou…).

Depois de feito o reconhecimento do produto e feita a leitura do manual de utilização do coletor menstrual InCiclo, ainda me restavam algumas dúvidas: posso usar o InCiclo, visto que uso DIU? De quanto em quanto tempo tenho de substituir o meu coletor menstrual por um novo? De quantas em quantas horas devo higienizar o InCiclo, quando ele estiver em uso?

 

Coletor Menstrual InCiclo

Entrei, então, em contato com o serviço de orientação a cliente InCiclo para esclarecer as dúvidas e fui prontamente atendida: não há problemas em utilizar o coletor menstrual, fazendo uso do DIU. Se higienizado, armazenado e utilizado da maneira correta, conforme está no manual, o InCiclo só precisará de reposição após 2 ou até 3 anos!!! E pode-se permanecer c o InCiclo por até 12 horas consecutivas, durante o período menstrual.

Moral da história: agora faz, exatamente, dois anos que aboli o uso de absorventes internos comuns e passei a usar, exclusivamente, o InCiclo. O mesmo coletor a um ano e ele está intacto e completamente funcional, sem reter qualquer tipo de odor.

Aliás, isso foi outra grande descoberta: os responsáveis pelo odor que eu sentia da minha menstruação, antes, na verdade, eram os absorventes “higiênicos” descartáveis. Com o InCiclo, como o sangue não fica retido em um chumaço de algodão, esta questão desaparece, além de não precisar comprar absorventes todo mês nem ficar produzindo lixo desnecessário, nem ficar deixando absorventes ensanguentados banheiros afora: na hora da troca, é só derramar o sangue dentro do vaso, enxaguar o copinho coletor na torneira e recolocar. Além de nunca mais passar por aquela situação de estar na rua, na aula ou na balada e o absorvente acabar e a gente ficar na mão, precisando trocar ou ter de pedir um pra uma amiga, caso alguma tenha… Revolução! 😀 Xonei!

Paula Berlowitz e seu Coletor Menstrual InCiclo

E quando a menstruação termina, é só ferver o InCiclo em uma panelinha com água, igual ao que se faz com bicos de mamadeira, e guardar na bolsinha de tecido que vem junto na embalagem! E pronto! 🙂

Super-recomendo pras minhas leitoras!

Querem testar?! Então deixa um comentário aí no post!

Dependendo do número de comentários, vai rolar sorteio de um InCiclo pras leitoras do CromossomoX!

E para aquelas que estão pensando em adquirir o seu InCiclo e ainda tem alguma dúvida, pode deixar comment me perguntando, que eu respondo.

E não estranhem se deixarem comment e ele não aparecer: é assim, mesmo. Pra evitar trollagens desnecessárias (normalmente de machinhos, óbvio…) e manter o bom nível dos comentários, eles passam pela minha moderação.

O InCiclo coletor menstrual melhorou MUITO a minha vida durante e período menstrual! Nunca mais usei outra coisa.

No site do coletor menstrual InCiclo vocês encontram qualquer detalhe sobre o produto, bem como o atendimento às clientes é bem eficiente. No site deles também tem loja virtual do InCiclo pra quem quiser já adquirir o seu.

E vocês? Já conhecem o InCiclo? Já usaram? O que acharam? Ainda não usaram? Gostariam de usar/conhecer?

Comentem.

 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicado por em 1 de maio de 2016. Arquivoado em Destaque,Notícias. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

3 Respostas para Coletor Menstrual InCiclo: excelente substituto do absorvente íntimo

  1. Nanda

    1 de maio de 2016 at 22:54

    Paula, como assim? Funciona mesmo? Eu tenho tantas complicações com essas coisas pra região íntima. Será que essa seria a saída ?

  2. Nathalia Cagna

    3 de maio de 2016 at 13:23

    Meninas, na Loja do Portal EcoHospedagem temos o coletor a venda a partir de R$ 75,00!! Enviamos para todo o Brasil! http://ecohospedagem.lojaintegrada.com.br/coletor-menstrual-inciclo
    A Loja do Portal EcoHospedagem só vende produtos que tenham alguma relação com a sustentabilidade… e o coletor menstrual não podia ficar de fora. É uma opção prática, econômica e sustentável para as mulheres!

  3. Paula Berlowitz

    1 de junho de 2016 at 17:35

    Tri bom, guria! Prático, econômico e sem gerar lixo. Junto com o produto, vem um folheto explicativo, ensinando a maneira certa de colocar, higienizar, etc.

    Espia o site da InCiclo! http://www.inciclo.com.br/

    Beijão, Nanda! :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *