Socialize

RSS Feed

Bloco Lez Folia arrecada absorventes íntimos para detentas do Madre Pelletier

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...
896 acessos

ATENÇÃO MULHERADA!!! As gurias que produzem a Lez Girls estão arrecadando absorventes íntimos e papel higiênico para mandar para as mulheres detentas da Penitenciária Feminina Madre Pelletier, em Porto Alegre.

Como vocês devem saber, as detentas sempre precisam de material de higiene pessoal e os mesmos, dentro da penitenciária, são escassos, então doações são sempre super bem vindas pra mulherada de lá (shampoos, condicionadores, sabonetes, escovas, fio e creme dental, calcinhas e soutiens também são boas opções de itens para se doar, mas os absorventes e papel higiênicos estão sendo priorizados, por serem, de fato, itens de primeira importância).

Na última Les Girls Festa elas já arrecadaram algumas doações, mas para que o número de mulheres contempladas com nossa ajuda possa ser maior, as gurias estarão recebendo doações durante o Evento Bloco Lez Folia, que acontecerá no próximo Domingo, dia 31 de Janeiro, à partir das 14h, na Praça Brigadeiro Sampaio (aquela no iniciozinho da Rua dos Andradas, perto dos quartéis, passando a Igreja das Dores, ao lado do Teatro do Museu do Trabalho, quase lá no Gasômetro – linkei pro Google Maps aí! Clica no nome da Praça, que ele aparece!)

Então, já sabem: apareçam pra curtir o Lez Folia, o Bloco da Sororidade, e já levem suas doações! Os pontos de entrega das doações estarão devidamente identificados!

Abaixo, segue a descrição que a Aline Flores – uma das organizadoras tanto da Lez Festa quanto do evento – fez sobre o Lez Folia, com algumas sugestões pra curtir o mesmo, numa boa:

A ideia é simples:

Em época de carnaval, por mais divertido que um bloco misto seja, ha sempre o risco de sermos atingidas por atitudes machistas ou reproduções delas, então a tentativa é juntar um grupo de minas interessado em se divertir o mais protegidas e unidas possível.
Nosso bloco não vai sair do lugar e não temos carro ou caixas de som e gerador, mas temos nossos corpos, vozes e força pra nos proteger e pra alcançar as minas que nem ao luxo de se juntar numa praça podem.

E como vai funcionar essa função?

Compramos um (ou mais) item de higiene pessoal e fazemos esse evento de união feminina e apoio as manas detentas acontecer, dia 31, domingo, a partir das 14h na praça Brigadeiro Sampaio pra curtir o carnaval entre minas**, fazendo um som com mãos, boca,violão, celular, radinho de pilha, sapateado (rá!) ou o que mais rolar.

Haverá uma placa identificando onde colocar as doações.

Pro evento ter mais força, fizemos aqui listinha de sugestões do que vcs podem levar. Se pensarem em mais coisas nos falem pra incluirmos aqui:

– Os itens de higiene pessoal para doar. Por favor, é muito importante que levem e que prestem atenção no que pode ser doado, pois ítens além desses não são aceitos na penitenciária: papel higiênico, creme e escova dental, sabonete e absorvente.
– Violão, ukulelê, caixinha de fósforo, caixa de som, gerador, trio elétrico, celular com caixinha ou qualquer item pra fazer um som.
– Isopor com bebidas e comida pra consumo próprio ou venda.
– Dinheiro impresso pra comprar comida e bebida das minas que tiverem vendendo e incentivar a economia entre mulheres.
– Sua arte pra expor e/ou vender.
– Canga, cadeira, almofada etc.
– Protetor solar.
– Guarda-sol, sombrinha, barraquinha iglu ou gazebo pra se proteger do sol, caso seja muito forte.
– Bexiguinhas/arminhas com água pra se refrescar e refrescar as migas.
– Amor da cabeça aos pés, de preferência calçando algo bem confortável pra pular carnaval entre minas até anoitecer!

Curtiu?

Então bora usar uma data comercial conhecida internacionalmente pela objetificação da mulher pra se divertir com a segurança da união e também ajudar as irmãs!

Curtiu, também?! Então, Domingo, já sabe: bora lá!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicado por em 28 de janeiro de 2016. Arquivoado em Destaque,Feminismo,Iniciativas Femininas. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *