Socialize

RSS Feed

II Seminário Internacional Mulheres e a Segurança Pública inicia hoje em Porto Alegre

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...
1.207 acessos

IISIM-convite

O II Seminário Internacional Mulheres e a Segurança Pública acontecerá, no auditório do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, nos dias 27, 28 e 29 de Novembro de 2013, respectivamente quarta (hoje), quinta e sexta-feira.

Eu participei do I Seminário Internacional Mulheres e a Segurança Pública no início de 2012 e os três dias do evento foram de grande crescimento para mim, razão pela qual retorno ao II. Lá teve a presença de mulheres de diversos países, como México, Espanha, Argentina, etc, pertencentes à organizações de proteção a mulheres e meninas.

Ouvi depoimentos impressionantes de mulheres policiais relatando situações de abuso e preconceitos já sofrido dentro das suas corporações, bem como a falta de equipamento de proteção individual (EPI) adequados ao físico das mulheres, como no caso dos coletes à prova de balas, que não prevêem a existência de seios, deixando as policiais desconfortáveis e com sua mobilidade e agilidade prejudicada, dentro dos seus uniformes.

Conheci os avanços do sistema carcerário da Espanha, onde as prisões de segurança tem substituído suas grades por ostensivo sistema de monitoramento via câmeras, e onde é possível até que o filho de um detento, uma detenta, ou um casal de detentos seja criado por sua mãe e pai em um apartamento familiar e até ir à escola, dentro da prisão, sem a existência de grades, levando-se em consideração a necessidade da criança de estar próxima aos seus genitores, mas também a reconhecendo como indivíduo livre, que não pode estar preso, compulsóriamente, em razão de crime cometidos por seus paai ou sua mãe.

Participar de um SIMSP é uma grande oportunidade! Fica o convite para quem puder ir.

O II Seminário Internacional Mulheres e a Segurança Pública é um evento importantíssimo no que se refere às políticas pelas mulheres e fim da violência contra mulheres e meninas – problema social mundial, considerado pela ONU como “o drama da nossa época”.

Compareçam! Ainda dá tempo de se inscrever pelo blogspot  do II SIMSP!

Para quem se interessa pela temática, o SIMSP também tem uma fan page no facebook.

Abaixo, a programação do Seminário:

IISIM-programa

 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicado por em 27 de novembro de 2013. Arquivoado em Feminismo,Notícias. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

Uma resposta para II Seminário Internacional Mulheres e a Segurança Pública inicia hoje em Porto Alegre

  1. Pingback: [BLOCKED BY STBV] Secretaria de Políticas para Mulheres do RS ameaçada - Assine a Petição | CromossomoX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *