Socialize

RSS Feed

Caso Boate Kiss: Reaberto processo de improbidade administrativa contra Prefeito de Santa Maria

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...
1.865 acessos

Caso Boate Kiss: Processo de Improbidade Administrativa contra Prefeito de Santa Maria

Jacqueline Malezan, mãe de uma das vítimas do incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, está enviando um email de agradecimento a todas as pessoas que, assim como eu, assinaram o bem sucedido abaixo-assinado criado por ela, para que fosse reaberto o processo de improbidade administrativa contra o Prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, no caso da Boate Kiss.

O abaixo-assinado, criado por Jacqueline Malezan, circulou a Internet, através do change.org , e foi levado ao conhecimento de diversas cidades do Rio Grande do Sul e pessoas do Brasil  afora, e obteve vitória: o processo de improbidade administrativa contra o Prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer acaba de ser reaberto.

Este foi o emocionante agradecimento de Jacqueline Malezan, recebido pelo CromossomoX:

Paula –

Nós conseguimos! O Ministério Público de Santa Maria reabriu o processo de improbidade administrativa contra o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, no caso da Boate Kiss. Foram 30653 assinaturas que nos deram força para acampar por duas semanas na porta do MP, e eles finalmente voltaram atrás na última quinta-feira.

Este email é para dizer que abaixo-assinados online funcionam. Nossa campanha durou 3 meses e está sendo muito importante para todo o Brasil, já que a luta contra a impunidade interessa a todos. Não era justo que interesses políticos influenciassem a investigação. Foi isso que, juntos, conseguimos evitar.

Foi uma campanha histórica. Essa tragédia mudou a nossa vida para sempre. Por isso estamos atentos para todos os desdobramentos. Contamos com a sua ajuda daqui para a frente, em nossas próximas lutas por justiça.

Obrigada,

Jacqueline Malezan”

Abaixo, o apelo feito na introdução do abaixo-assinado:

Eu e a Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia da Boate Kiss estamos lutando pela não homologação do arquivamento da improbidade administrativa contra a Prefeitura de Santa Maria, feita pelo Ministério Público da mesma cidade.

Motivo: Constata-se diversas irregularidades dentro da Prefeitura de Santa Maria, como na liberação de alvarás, cobrança indevida de taxas e do não cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), ambos não levados em consideração pelo Ministério Público.

Devido a essas irregularidades, 242 jovens de Santa Maria perderam a vida, um deles o meu filho, Augusto Malezan de Almeida Gomes. Me sinto pessoalmente confrontada quando vejo que o Ministério Público está tentando aliviar a culpa da Prefeitura.

Uma dor tão grande para tantas pessoas não pode virar jogo político.”

Logo abaixo deste apelo, seguia o corpo da sugestão de abaixo-assinado:

Para:
Dr. Eduardo de Lima Veiga, Procurador-geral de Justiça, MP do Rio Grande do Sul
Dr. Luiz Cláudio Varela Coelho, Ouvidor do Ministério Público do Rio Grande do Sul
Dra. Velocy Melo Pivatto, Gabinete de Comunicação Social, MP do Rio Grande do Sul
Samantha Hofmeister Nassif, Assessoria de Imagem Institucional, MP do Rio Grande do Sul
Em nome dos 242 jovens mortos e da dor que ainda assola os milhares de familiares e amigos, peço que os senhores não homologuem o arquivamento do processo de improbidade administrativa contra a Prefeitura de Santa Maria.Motivo: Constata-se diversas irregularidades dentro da Prefeitura de Santa Maria, como na liberação de alvarás, cobrança indevida de taxas e do não cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), ambos não levados em consideração pelo Ministério Público.A investigação policial, sériíssima, denunciou a Prefeitura por improbidade administrativa. Não vemos motivo para este processo não ser levado até o fim, a não ser que exista algum interesse político excuso.

Atenciosamente,
[Seu nome]”

E há alguns dias (ia postar antes, mas me distraí com o caso da tentativa de estupro, que tem, inclusive, me rendido ofensas mil e até ameaças) o envio do agradecimento pela vitória alcançada, já exposto acima, com a mensagem de vitória:

Vitória

Muito obrigada para você que assinou e nos ajudou a fazer diferença contra a impunidade depois de uma tragédia que mudou completamente nossas vidas. Foi uma vitória depois de muitos capítulos: recolhemos as assinaturas, fizemos a entrega do abaixo-assinado em Porto Alegre, conseguimos que o processo voltasse para Santa Maria, e então acampamos na frente do Ministério Público. Em reunião no dia 30/10, os promotores decidiram reabrir o processo com dois novos inquéritos. A esperança por justiça se renova! Muito obrigada novamente, em nome de todas as mães!

 

Força e honra a todas as mães e demais familiares das vítimas de Santa Maria, que corajosamente, estão enfrentando o poder governamental e deixando clara a sua vontade de justiça.

Meus profundos pêsames pela perda de suas queridas filhas e filhos naquela tragédia provocada por irresponsabilidade alheia. <3



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicado por em 14 de novembro de 2013. Arquivoado em Iniciativas Femininas,Notícias. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *