Socialize

RSS Feed

Mulher não gosta de apanhar e quem diz que sim é machista

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, media: 4,00 de 5)
Loading...
5.252 acessos

nao-existe-mulher-que-gosta-de-apanhar

“Não existe mulher que gosta de apanhar. O que existe é mulher humilhada demais para denunciar, machucada demais para reagir, com medo demais para acusar, pobre demais para ir embora”

A imagem e frase acima já são bastante famosas na Internet. Dá pra dizer que já virou quase um meme nosso (feminista) na luta contra a violência contra a mulher.

E quando ouço alguém dizer a máxima: “Ah, mas tem mulher que gosta de apanhar” –  e sempre tem um imbecil – eu SIMPLESMENTE tenho vontade de VOMITAR na cara do sujeito!

E o que mais me dá nos nervos é que, na grande maioria dos casos, quem diz essa merda aí é homem, óbvio: eles batem e ainda decidem que elas gostam. Ponto. Enfim, essa é uma das frases que mais DESPREZO ouvir na minha vida. Motivo pelo qual já até desfiz amizades na vida real e virtual.

E se alguém vier contra argumentar dizendo que “existem pessoas masoquistas”, lembrarei que o masoquismo, em geral, é relacionado ao comportamento sexual, durante o jogo sexual.

E que quando este sai desta esfera e vai para outras esferas da vida da pessoa, é considerado uma patologia: ou seja, se existe, de fato, uma mulher (ou qualquer pessoa) que GOSTE de apanhar, esta pessoa está doente, e quem está doente precisa de tratamento.

Mas, masoquismo à parte: aqui ESTAMOS FALANDO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. E isso nenhuma mulher passa porque gosta, mas sim pelos motivos acima e diveeeeersos outros: ter recebido educação que a treinou à submissão, ficar e,m dúvida se afasta o pai dos filhos, por medo de ser julgada, por medo de ser rotulada, por medo de ser morta e muitos outros.

Então, meu filho – pois em geral são homens que dizem isso – entenda: Mulher não gosta de apanhar! O MACHISMO é que ainda é muito grande, embora muitos homens nem ao menos consiga enxergar e/ou admitir isso. Afinal, é mais provável um gostar de apanhar ou o outro gostar de bater? Pergunte a um lutador de Boxe…

Mulher não gosta de apanhar. E que diz isso é MACHISTA.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicado por em 31 de outubro de 2013. Arquivoado em Destaque,Família,Feminismo,Reflexão. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

6 Respostas para Mulher não gosta de apanhar e quem diz que sim é machista

  1. Renata Damásio

    10 de novembro de 2013 at 17:02

    Escuto tanto essa frase: “Mais ela gosta de apanhar”. E ainda pior que isso é que escuto de mulheres de classe média alta e que conhecimento ela tem até demais. Porém inviabiliza a violência doméstica. Trabalhar e lutar pela erradicação da violência contra a mulher, é uma luta. E por mais que escute isso, isto me fortalece mais e mais. Me dar um novo gás para seguir em frente.

  2. Acauan Bispo

    12 de novembro de 2013 at 12:39

    conheço várias pessoas(em sua maioria mulheres) que vivem o BDSM fora do sexo. Mulheres que sentem prazer em ser submissa e sinceramente não as vejo como doentes.

    Violência domestica sim é uma grande covardia que só pessoas podres praticam mas se há consentimento entre as partes por algo mais intenso quem somos nós para julgar-mos?

  3. Amiga

    12 de agosto de 2014 at 15:47

    Tenho uma denúncia a fazer, uma amiga minha de nome Monique Poitevin Mélega está sofrendo violência doméstica há algum tempo, inclusive com agressão física. Ela é casada com um cara chamado Luiz Fernando Abruzzi, que é professor de história na Escola Estadual Baltazar de Oliveira Garcia. Eles se mudaram para um condomínio situado à R. Gomes de Freitas, 307, Jardim Itu Sabará, e são tantos os casos de algazarra quando este cara chega de madrugada, e resolve agredi-la, que os vizinhos já chamaram mais de uma vez a polícia. Até Conselho Tutelar já foi chamado, mas eles não atendem… Eles têm uma filhinha linda que não completou ainda 2 anos, e que além de presenciar toda agressão e é também agredida verbalmente por ele. Essa minha amiga quebrou o tornozelo, de maneira que até hoje não conseguiu explicar, e cerca de uma semana depois foi hospitalizada com uma trombose na perna, sendo que há testemunhas que na noite anterior ele chegou novamente alcoolizado e agrediu ela. Estou desesperada, todos tememos o pior para ela e para a criança. Você pode nos ajudar?

  4. VALMIR DALGALLO

    19 de dezembro de 2014 at 15:07

    Homens que agridem mulheres,e mulheres que agridem homens (dentro de um relacionamento) pode acontecer com qualquer um ,mas pessoas normais nao deixam acontecer duas vezes.Nao existe desculpa para uma agressão fisica,verbal talvez dependendo do assusnto ainda da para despculpar;
    as pessoas agredidas geralmente tem um diagnóstico muito tempo antes de acontecer,não acreditaram ou nao quiseram enxergar o óbvio.

  5. Johnny Almeida

    25 de fevereiro de 2015 at 20:45

    Minha ex-mulher me pedia, durante o sexo, “bate em mim,” e depois “bate mais forte.” E você me diz que nenhuma mulher gosta de apanhar?

  6. Paula Berlowitz

    20 de julho de 2015 at 16:08

    Johnny, está óbvio no texto que estou falando de Violência Doméstica, e não das preferências sexuais de cada um.

    E ainda assim: muito do que as pessoas acreditam ser suas preferências sexuais vem de estímulos midiáticos sobre o que é o sexo e a sexualidade.

    Ainda é muito nebuloso afirmar, de fato, o que uma mulher realmente gosta na hora da cama, e o que ela faz por ter sido “treinada” a reconhecer o que o parceiro deseja, e agir acerca disso, como forma de agradá-lo.

    Claro que fazer algo para agradar o parceiro é legal, desde que seja algo que também seja agradável e prazeroso para si, e desde que esse parceiro também faça coisas visando agradar o outro. Neste caso, se tua mulher, de fato, sente prazer na dor (ou “fantasia” de estar sendo agredida, porém em uma situação, na verdade, segura), na hora do sexo, que bom que ela se sente à vontade de expressar isso pra ti! 😉 E que sejam felizes!

    Agradeço teu comentário.

    <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *