Socialize

RSS Feed

END IT Movement conscientiza as pessoas sobre a exploração sexual alimentada pela Industria Desportiva

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...
2.408 acessos

trafico_humano

O video é forte. Apesar de ser uma simulação, retrata fielmente o que de fato acontece no Mundo todo, e só não sabe quem não quer, pois até em novelas (eca!) o problema é retratado: mulheres são traficadas, como se fossem mercadoria, e vendidas como escravas sexuais.

Levadas contra sua vontade, ou sob falsas promessas de empregos e beneces, elas são humilhadas, espancadas e expostas a toda sorte de abusos possíveis e imagináveis.

E um dos maiores “Mercados” para este tipo de exploração, é a Indústria Desportiva. A cada grande evento esportivo, um enorme número de mulheres são submetidas a tal absurdo: são comercializadas, objetificadas, transformadas em lixo, por um bando de desgraçados, preocupados apenas com dinheiro e a própria vontade.

O vídeo abaixo é uma das campanhas do “END IT Movement – Shine a Light on Slavery”, movimento que busca conscientizar as pessoas de que a escravidão ainda existe.

Circulando pelas ruas de Atlanta, no Estado da Georgia, nos Estados Unidos, um caminhão no melhor estilo “Jogos Mortais – o Final” (quem assistiu, deve lembrar da cena inicial do filme, onde três personagens encontram-se em uma vitrine, no meio de um povo, assistindo a sua desgraça, sem nada poder fazer), com uma caçamba de vidro, permitia visualizar em seu interior dezenas de meninas tristes, feridas e amedrontadas – neste caso, atrizes, claro – provocando nítidas reações de assombro e incredulidade no rosto de quem por ali passava.

Detalhe: o caminhão, que trazia estampado frases como “A Guerra Civil NÃO acabou com a escravidão” e “Todo ano, mulheres são traficadas para os Grandes Eventos Esportivos para serem vendidas como escravas sexuais”, parou, não por coincidência, em frente a gigantesca e famosa Georgia Dome, a Arena de Esportes, onde estava acontecendo as Quartas de Final Masculina do NCAA em Atlanta, que aconteceu nos dias de 6 a 8 de abril de 2013.

Ou seja: 60.000 pessoas que estavam ali, esperando para ver os jogos, tiveram de dar de cara com esta não muito feliz surpresa, fazendo-os lembrar ou saber com o que estavam sendo cúmplices: com um retrato do cruel mundo do Tráfico Sexual.

Assistam o vídeo! Eu chorei.

Veja mais sobre o assunto “Tráfico de Mulheres”, no site Iconoclastia Incendiária.

 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicado por em 24 de abril de 2013. Arquivoado em Destaque,Feminismo,Mundo,Notícias. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

2 Respostas para END IT Movement conscientiza as pessoas sobre a exploração sexual alimentada pela Industria Desportiva

  1. Pingback: [BLOCKED BY STBV] Tráfico de mulheres » Iconoclastia Incendiária

  2. Adriane

    24 de abril de 2013 at 14:40

    Nossa, como pode nos dias de hoje ainda existir este tipo de situação! Triste e revoltante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *