Socialize

RSS Feed

Conheça o Programa CRESCER – microcrédito com juros baixos para empreendedores informais

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...
4.003 acessos

Criado em agosto de 2011, o Crescer – Programa Nacional de Microcrédito Orientado, tem o objetivo de ajudar microempreendedores informais ou não – também indicado para quem é MEI (Microempreendedor Individual – Tens um negócio próprio e ainda não tem teu registro no MEI? Entra aí no Portal do Empreendedor e faz o teu! É de graça!) a terem acesso a uma linha de crédito com juros baixíssimos: 0,64% ao mês e 8% ao ano, com taxa de abertura de crédito (TAC) de 1%!

Como me disse a financista Kelly Possebon, criadora do Mulher Capital: “Essa taxa é um MILAGRE! É juros de pai pra filho!”. Kelly ainda dá a dica de antecipar o pagamento da TAC, na contratação do crédito, para que ela não seja embutida nos juros do financiamento! 😉

O Programa Crescer é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com o SEBRAE e é oferecido por quatro instituições financeiras: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia.

O Sebrae é o responsável pela formação dos agentes de crédito que atuam nestas instituições e também no acompanhamento da utilização dos recursos disponibilizados, pelo empreendedor, para garantir o sucesso no desenvolvimento do seu próprio negócio.

Um dado muito interessante sobre o Programa Crescer é que as mulheres são as principais beneficiadas por ele até agora! Dois terços dos tomadores de crédito d0 Crescer – Programa Nacional de Microcrédito, são mulheres, é o que informa o Ministério da Fazenda – cerca de 666 mil empreendedoras já buscaram o financiamento do Crédito Produtivo e orientado oferecido pelo Crescer, entre setembro de 2011 e abril de 2012.

O que quer dizer que a mulher brasileira está descobrindo seu potencial empreendedor e investindo nele! E com um Programa como o Crescer isso ficou ainda mais fácil!

Então, não perde tempo, mulherada, pois o que é bom dura pouco: visita uma Agência  de um desses 4 bancos e mãos à obra!  Para solicitar o crédito é necessário um avalista, que não precisa ter bens. Também é possível reunir um grupo de 5 pessoas para avaliar a abertura do crédito, aonde uma fica de avalista para a outra.

A documentação necessária para a avaliação do Microcrédito do Programa Crescer é a seguinte:

-Para a Empreendedora:
  •  RG e CPF;
  • CPF do cônjuge, se for casada;
  • Comprovante de Residência ;
  • Comprovante de Renda, se for o caso, de todos os que contribuem para a composição de renda do grupo familiar.
-Para o Avalista:
  • RG e CPF do avalista e cônjuge;
  • Comprovante de Residência;
  • Comprovante de Renda;
  • Extrato de Conta Corrente – últimos 3 meses;
  • Fatura de Cartão de Crédito ou Carnês – últimos 3 meses.
Para saber mais sobre o Programa CRESCER, espia  este PDF, apresentado pelo Ministro da Fazenda, no site do Sebrae!

Boa sorte à tod@s!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicado por em 30 de julho de 2012. Arquivoado em Notícias,Variedades. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

Uma resposta para Conheça o Programa CRESCER – microcrédito com juros baixos para empreendedores informais

  1. JUNIOR RODRIGUES

    8 de julho de 2014 at 11:39

    Preciso de um emprestimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *