Socialize

RSS Feed

Tag Pessoal – brincadeirinha de blogueiras

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...
3.570 acessos

Acabo de recebe das minhas tweet-amigas Maria Rita (@papo_mulher) e Karin Ronchi (@k_ronchi) o convite para fazermos uma brincadeirinha: postar esta matéria, falando um pouquinho mais sobre nós mesmas e, no final desta, fazer uma indicação de 10 blogs de meninas (era isso, né gurias?!) que mais gostamos! Ah, e as indicadas deverão fazer O MESMO, tá?!

(O “acabo” lá de cima quer dizer há 4 dias!!! Comecei o post, parei em função do trabalho e não voltei todo o ‘findi’, em função das crianças! E segunda-feira não é dia, é um susto no início da semana! Mas, cá estou, novamente!)

Então, lá vou eu..

Como vocês, um pouco sobre Paula Berlowitz:

1. O que eu mais gosto em mim?

Minha resiliência (sempre volto ao estado original depois de seja qual for a experiência) e o fato de eu não me sentir impelida a me moldar aos padrões para agradar a massa e ser mais aceita. Sou real, não o que querem que eu seja. E isso me proporciona bom grau de honestidade e senso de justiça. Não divido pessoas em degraus. Prefiro o bom-senso.

2. O que não gosto em mim?

Da minha mania de sempre tentar abraçar mais coisas do que meus braços podem suportar (figurativamente falando). Da minha dificuldade em ser pontual e organizada. E queria ter o “pavio” um pouco mais longo… Tenho treinado para reverter tudo isso.

3. Se eu ganhasse na Mega Sena eu…?

De verdade? Fora a casa nova, o carro novo, a super viagem e tudo aquilo que quase  todo mundo faria?  EU ABRIRIA UM CAMP QUEST NO BRASIL (sonho meu!)! E investiria o restante em imóveis

4. 10 coisas sem as quais eu não viveria:

Olha, viver viveria de qualquer forma, pois sou pior que erva daninha (se adapta a qualquer ambiente),  mas vou citar 10 coisas sem as quais eu NÃO GOSTARIA de precisar viver:

1-Sigrid, meu primeiro baby, linda, hoje com 16 anos e beeeeem longe de mim, estudando em Israel (Obrigada, Senhor Bill Gates e Senhor Steve Jobs pela Internet, que me permite falar com minha filhota sempre que posso!);

2-Aengus “Hell Raiser”, minha praguinha que é um só mas parece 10 e que me deixa loooouca, mas quando passa dois dias fora eu já fico com saudades e por quem lutei pela existência em 6 longos meses de internação no HCPA, logo após seu nascimento;

3-Gertha, a princesinha da casa. Agridoce, linda, cativante e superdesobediente. Sabem a carinha do Gato de Botas do Shrek? A própria (mas com a personalidade da Felícia!);

4-Gregor, o bolotinha brinde surpresa! Esse me pegou beeem de surpresa! Achei que não estava preparada, pensei em não ter, mas quando fiz a ecografia, mudei de ideia. Meu grude! O mais carinhoso dos bebês! Se deixar, não descola da mamãe!

5-@riclops, o meu ‘homi’. Tomara que pro resto da vida, porque “pra sempre” ninguém ficará por aqui! Sem ele eu não estaria lépida e faceira como estou hoje: grande apoio quando precisei recolocar a cabeça no prumo, grande amigo, grande namorado, grande homem! E sem ele, o CromossomoX também não existiria!

6- Livros;

7- Chocolate!!!!!;

8-Música!!! O tempo todo: no PC, no cd player ou na cabeça;

9- Hidratantes para todas as partes do corpo, rosto, área dos olhos, mãos e unhas, etc – incluindo muuuita água sempre;

10- Coisinhas de menina: batom, esmalte, bolsas, sapatos, vestidinhos, lápis de olho e make up em geral (adooooro).

5. Qual o significado do blog para mim?

O CromossomoX nasceu da vontade de demonstrar o que fazem pelo mundo afora, mulheres que considero importantes ou interessantes, para que mais mulheres vejam e reafirmem para elas mesmas sua capacidade de expressão/ação/criação. É também minha maneira de me comunicar com o mundo: de gritar, dizer o que penso, me expressar, reclamar, elogiar, dividir com as outras pessoas o que descubro.

6. O que é beleza para mim?

É a grande exaltação da Natureza, seja em suas formas abstratas -sentimentos: paz, amor, serenidade, êxtase – seja nas formas concretas e físicas. É tudo o que traz enleve à mente. No caso da beleza humana, acredito que seja a forma que cada um encontra de demonstrar o bem-estar consigo. Cada pessoa pode encontrar a sua melhor forma de ser. Cada pessoa pode descobrir como ficar mais bonita, sendo ela mesma (é quando mais funciona!).

7. Frase que marcou minha vida:

Não sei citá-la, exatamente, mas em um momento bastante doloroso de minha vida, meu amigo Geison Borges citou uma frase de Fernando Pessoa, que era mais ou menos assim: “Se a paz não está em ti, ela não está para ti em lugar algum”. Sei que não é bem isso. Mas era este o contexto. Foi bastante importante ter escutado aquilo, naquele momento específico. É uma das maiores verdades que já ouvi e, desde então, tenho trabalhado nessa “paz em mim”. De nada adiante buscarmos qualquer conforto fora de nós, se estivermos inquietos por dentro.

Bem, o que as meninas me enviaram foram estas 7 perguntas! Mas eu como sou metida, quero aumentar o questionário para as próximas bloggers (como são 10 indicações, pensei em também ser 10 perguntas… rsrsrs):

8. Cite uma mulher que foi  FUNDAMENTAL na formação da sua personalidade:

Na minha, a minha mãe, Tereza Berlowitz que, por mais que tenhamos brigado metade da minha existência, foi ela quem me ensinou a ter pensamento crítico, não ser fútil, gostar de ler e também me deu o primeiro livro feminista da minha vida: Mulher, Objeto de Cama e Mesa, da Eloneida Studart.

 9. Cite a principal característica que uma mulher nos dias de hoje PRECISA ter e uma que ela NÃO DEVE ter:

Ela deve ser RESILIENTE – adaptável a qualquer meio e situação. Na verdade acredito que não só as mulheres, como todas as pessoas.

Ela não deve ser submissa: a submissão acaba com metade de sua personalidade, senão com toda! Não precisa querer mandar na casa, também! Homens e mulheres, cada qual tem suas habilidades e aptidões: um mais forte o outro mais compreensivo. E a soma dessas diferenças, ao invés de motivo de competição e discórdia, deveria ser o fator engrandecedor e enriquecedor de toda e qualquer relação, em casa e na sociedade.

10. Qual o papel da mulher em nosso momento atual da história?

Acredito que o grande papel da mulher, na sociedade moderna, é demonstrar que LIDERANÇA se exerce sem precisar ser imposta. Ela acontece. É conquistada com bom-senso, justiça e gentileza. É mostrar que para ter força, não é preciso deixar de ser sensível. Que resistência e inteligência quase sempre vencem a força bruta. DESPOTISMO em nada demonstra a grandiosidade de alguém: simplesmente mostra o quanto aquela pessoa precisa disfarçar sua FRAQUEZA por trás de um véu de rigidez para conseguir manter o domínio sobre sua própria vida e a dos demais que tentar comandar.

E chega de papo! Vamos as minhas indicações!

Minhas 10 mulheres que merecem ser lidas são:

1. A Mochileira das Galáxias, @lisianepohlmann e seu blog “A Vida, o Universo e tudo mais”;

2. As @blogueirasfeministas e o blog “Blogueiras Feministas”, é claro!;

3. Danuzza Cavalcante, @danuzza com o Coisas de Danuzza;

4. Ivone Pita, @ivonepita e o seu “Política Ativa”;

5. A querida Åsa Dahlström Heuser, também conhecida como @ateiadebomhumor, e escreve o “Uma ateia de bom humor” entre outros;

6. A doidinha Christina Castilho, que comanda o “Ideias Bizarras“, pilota o @ideiasbizarras no twitter e também escreve o “Ser ou Nonsense”;

7. A artista de cosplays, dolls e desenhista revoltada com a vida comum que tem levado, Rosiel, @Alois_Trancy e o seu “Not Alice”;

8. A minha superamiga de infância Kika Freitas, @KIKAFREITAS, idealizadora e também escritora no “O Cafe”;

9. A maluquinha Malu, @malu_mad e o seu Tumblr “Everything Ends Darling”;

10. A doce, porém acida Natalia, @nah_mds com o “Mesa para dois”!

Era isso? Agora, responde aí, mulherada! E não reclamem!

Beijos a todas! Vocês fazem a diferença!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicado por em 11 de outubro de 2011. Arquivoado em Notícias,Variedades. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

5 Respostas para Tag Pessoal – brincadeirinha de blogueiras

  1. @riclops

    18 de outubro de 2011 at 6:56

    Olha gente, a Paula me agradece no post, mas precisei vir aqui dizer que a Paula é uma mulher que se destaca na multidão logo de chegada, toda sua experiência de vida, uma mulher espetacular e diferente de todas as outras que vocês vão conhecer.

    A cada dia que passa aprendo a admirar mais a Paula e tenho certeza que quem continuar acompanhando o site dela sempre receberá em troca as palavras de alguém realmente honesta consigo mesma e com os outros, em um nível de franqueza que eu acho quase impossível encontrar nas pessoas.

    Agradeço a menção, mas sei que no caso da Paula suas conquistas são constantes e em todos os níveis.

    Amo muito e respeito esta mulher, e nela eu vejo um ser humano divino que tem o poder de mudar o que está em sua volta só com a vontade de amar e viver.

  2. Kika Freitas

    21 de outubro de 2011 at 15:35

    Hey, Paula! Acabei de ler o tweet! Ando away pacas desse mundo, mas voltando! Vou fazer isso, mas no meu blog pessoal q tô doida pra reativar, ok? http://kika_cats.blogspot.com/2011/10/hoje-li-intimacao-que-paula-berlowitz.html

  3. Leticia Gomes Carlos

    15 de abril de 2012 at 23:51

    Oi, Paula!

    Passei pra dizer que vc é muito linda e seus filhos e toda família tbm!

    Há tempo acompanho seu blog. Adoro.

    Não conhecia seu rosto.

    Adorei conhecer.

    Muitos bjs e continue com seu lindo trabalho.

    Leti Carlos

  4. Paula Berlowitz

    15 de abril de 2012 at 23:55

    Oi, Leti!

    Ai, q lindo, leitora querida!

    Agradeço os elogios e o prestígio pelo Cromossomo X!

    Volte sempre! Comente sempre!

    Um grande bj! =D

  5. Lindas Frases

    29 de janeiro de 2016 at 17:00

    Olá Paula!
    Muito linda sua atitude perante seus leitores em compartilhar um pouquinho sobre vc e sua linda família!

    Seu trabalho é lindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *