Socialize

RSS Feed

É vergonhoso ser mais Lúcido do que os demais?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (19 votos, media: 4,79 de 5)
Loading...
5.170 acessos

Lucidez!

Não deveria ser assim, mas o que nos demonstra a História é que todo e qualquer ser humano que teve pensamentos mais lógicos – e depois provados corretos – foi criticado, perseguido e até condenado pelos menos lúcidos que os rodeavam!

Quão tolos não seríamos em relação à Terra, não fosse Galileo Galilei (considerado, por Stephen Hawking, o responsável pelo nascimento da Ciência Moderna), que por insistir em afirmar que a Terra não era o centro do Universo e tampouco, estava imóvel, acabou condenado ao exílio em sua própria casa? E o quããão ÓBVIO é para nós, hoje, que a Terra se move! E quem fez Galileo assinar que assumia o contrário? A Igreja (leia-se, aqui, a Inquisição Romana.). Senão, cortava-lhe a cabeça!

Galileo Galilei, o "herege" que "achava" que a Terra se movia

Como pode-se perceber abaixo, em trecho de texto da Wikipedia sobre Terra Plana, os fundamentos religiosos, quando tidos como verdade, e não como Mitologia, como de fato são, sempre interferiram nos avanços do pensamento científico, o fazendo dar passos para trás:

“A noção de uma Terra plana se refere à idéia de que a face habitada da Terra é plana, ao invés de curvada ou esférica. Nos dias de hoje é muito comum supor que as pessoas da Antiguidade geralmente acreditavam que o mundo era plano, mas a idéia de uma Terra esférica já havia surgido na Grécia de antes de Cristo. Nos tempos de Plínio, o Velho (primeiro século) essa idéia era bem aceita no mundo greco-romano. Nessa época, Ptolomeu derivou seus mapas de um globo curvado e desenvolveu o sistema de latitudes e longitudes. Entre os primeiros cristãos, uns poucos escritores questionaram ou mesmo se opuseram à esfericidade da Terra com fundamentos teológicos, mas muitos desses não são tidos como influentes em períodos posteriores como a Idade Média, devido à escassez de referências a seus escritos.”

(Para ler este texto na íntegra, clique aqui! Aos preguiçosos: é bem curtinho! Vale o custo-benefício! Pleeeease, leiam inteiro! Principalmente se tens menos de 20 anos, porque o adulto, quanto mais idade tem, mais tem o cérebro ‘endurecido’. Quanto mais cedo se aprende ou se muda um conceito, mais fácil é de aceitá-lo, de fato.)

Terra Plana: que ideia de gênio, não?!

O vídeo abaixo demonstra, claramente, o porquê de, ao longo de TODA a História da Humanidade, tantos cientistas de sucesso, filósofos renomados, atores de grande competência, escritores brilhantes, médicos e professores de destaque, serem pessoas que não são regidas por motivação religiosa: PORQUE SÃO MAIS LÚCIDOS do que os demais! Freud, Jack Nicholson, Jodie Foster, Daniel Dennett, Marie Curie, Ernest Hemingway, Nietzsche, Sam Harris, Richard Dawkins e mais uns tantos compõem este time!

Não há discussão sobre isso! Poxa! Quem é mais lúcido:

  • alguém que acredita falar com mortos ou alguém que, ao começar a “falar com os mortos” procura um psiquiatra para contar o que está acontecendo e descobrir a causa e qual o tratamento necessário para resolver o problema?
  • alguém que acredita em Papai Noel ou quem não acredita?
  • alguém que diz ver fadas e duendes ou alguém que confessa que até já os viu, mas tinha ingerido algum psicotrópico antes?
  • quem acredita que amarrando um fio-de-cabelo em um sinal, fará com que este, após alguns dias, caia (JURO que funciona! Já fiz! Mas deve ser porque o fio de cabelo estrangule o sinal fazendo com que ele necrose e caia… suponho. Agora, se faz mal, não faço ideia), que é visto como uma simpatia, ou quem acredita que há alguém, uma “entidade”, pairando sobre o Universo, escutando pensamentos dos terráqueos e atendendo –ou não– aos pedidos humanos?

Os exemplos seriam infindáveis, tal qual seria o exemplo de Lucidez que nos demonstra este vídeo (e tantos outros, como pode-se assistir nos links, logo após o texto).

Os melhores livros e vídeos sobre o assunto, infelizmente, ainda não se encontram disponíveis em Português, para o prejuízo de quem ainda não tomou vergonha de aprender Inglês. Em nome destes, foi que selecionei um vídeo em nossa lingua mãe, uma vez que já me reclamaram, via Twitter e facebook, de eu frequentemente compartilhar links na Lingua Inglesa (agradeço ao Paulo Barreiros, meu amigo de facebook, que foi quem compartilhou o vídeo!).

E os crentes que me perdoem, mas o Brasil, apesar de teoricamente laico, ainda se vê tão envolto pelo “véu da crença” por sermos uma Nação de pessoas que ainda dão mais valor à informações fúteis do que àquelas que nos levariam a um nível intelectual mais elevado! E dá-lhe BBB, Domingão do Faustão e Zorra Total! E Provocações, ninguém nunca ouviu falar (terças, às 23h, na TVE)!

Momento Pop, no Provocações: Pity sendo "provocada"

Acredito que a maioria das pessoas que não compreendem o intuito dos ateus em discutir religião, na verdade, NEM ENTENDEM a relevância que teria em nossa sociedade, que seus indivíduos percebecem as crenças como um componente do desenvolvimento do ser-humano, desde sua total ignorância sobre sua existência, até a breve noção que temos dela hoje em dia. E que, agora, é chegada uma nova etapa nessa trajetória. A hora de compreender o Universo à luz da ciência, da verdade ou do mais próximo que dela se pode chegar, até o presente momento, que é a inexistência de um Ser Supremo.

Foi sempre assim, e assim sempre será! Conceitos são criados e, uma vez assimilados pela sociedade, torna-se cada vez mais difícil de livrar-se deles, mesmo quando provados vãos! O que não sofreu de preconceito uma mulher, nos anos 60 (ontem, em termos históricos!), que resolveu encarar uma simples calça jeans – que era coisa de homem, ou uma minissaia – que era coisa de puta?!

Oh! Que indecência! hahahah

Estes já foram quebrados. Quantos séculos mais precisaremos para nos livrarmos destes outros?

Não chego a ter preconceito com quem crê, de verdade, na Existência Divina, apenas não consigo levar muito a sério qualquer um que me faça uma afirmação dessas (huasuhahus Na verdade, me irrita um pouco – pois penso “Ai, como é que pode não se dar conta do que está dizendo?!”), mas no fundo acho graça e também me entristece…)! Até quando será levado adiante o conceito inquisidor de que quem não crê é um Herege?! Isto é um conceito digno da Idade Média!

Já repararam que "Deus" está retratado como que envolto em um formato de cérebro? Coincidência? Ou sarcasmo de Michelangelo?!

Bem, assistam o vídeo! Conheçam estes LÚCIDOS e informem-se sobre quem são, de verdade! E tentem ser mais LÚCIDOS vocês também!

Lucidez é mais um passo rumo à PAZ!

Para buscar lucidez, clique nos links dos vídeos, abaixo:

Silas Malafaia quer o seu aluguel!!! Mas é muita cara de pau!

Alunos de Ensino Médio entrevistam Cientista Super recomendo para a gurizada, que ainda está em dúvida!!!

Resposta de Marcello Carino, da UNA, ao vídeo de um cristão rsrsrsr E agora? O que dizer, né?!

Como lidar com um Ateu Esse é bem divertido! Bons argumentos, apesar dos errinhos de Português…)

Divirtam-se!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicado por em 3 de março de 2011. Arquivoado em Destaque,Lucidez. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

Uma resposta para É vergonhoso ser mais Lúcido do que os demais?

  1. Pingback: Link que recomendo esta semana | Revista Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *