Socialize

RSS Feed

Porto Alegre caindo na real: frases de ateus nos ônibus da capital

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...
4.298 acessos

NEM ACREDITEI quando um amigo me enviou o link da ZERO HORA, divulgando a nova campanha que circulará nos ônibus de Porto Alegre!!!

Se não somos primeiro mundo, estamos pelo menos começando a imitá-lo de maneira mais positiva!

Londres já teve sua vez de estampar frases de ateus em seus famosos ônibus vermelhos de dois andares, por incentivo de campanha de Richard Dawkins, gerando, por sinal, muita polêmica!

Agora CHEGOU A VEZ da capital Riograndense demonstrar que aqui, existem, SIM, seres pensantes que não tem medo de enfrentar a realidade de suas vidas, livre de artifícios criados como forma de controle e dominação social!

Em minha opinião, é até INADMISSÍVEL que pessoas com  boa formação e considerável nível cultural acreditem que nossas vidas são regidas por um ser invisível, dando uma de voyer na vida de quase 7 bilhões de pessoas!

Então, eis que a partir de hoje, domingo, 11 de Dezembro de 2010, alguns ônibus de Porto Alegre, por incentivo da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, desfilarão com frases e imagens que pregam o fim do preconceito contra nós, ateus!

Fotos contrastantes como a de Charles Chaplin, com os dizeres “Não acreditava em Deus” , ao lado da de Hitler, com os os dizeres “Acreditava em Deus”. Dá o que pensar, não acham?! Por que se Hitler, um dos maiores desagraçados genocídas de nossa história era temente a Deus e o genial e supersensível “Último Ditador” Charles Chaplin, não, tudo nos leva a perceber que esta crença, já há tanto obsoleta, não há de trazer bem algum!

Parabéns à ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) e a Prefeitura de Porto Alegre, que teve mentes e olhos abertos na aceitação desta proposta, tão enriquecedora para os tempos vindouros em nossa sociedade como um todo!

Quem sabe este não seja o início de uma sociedade, realmente mais justa que construa sua moral com base na REALIDADE e não na FICÇÃO das crenças!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicado por em 11 de dezembro de 2010. Arquivoado em Destaque,Lucidez,Notícias. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

4 Respostas para Porto Alegre caindo na real: frases de ateus nos ônibus da capital

  1. Jader

    8 de abril de 2011 at 16:57

    eu li numas dessas mensagens dizendo diga não ao preconceito contra os ateus,como vocês ateus são parciais. Não são os ateus que tem preconceito dos cristãos? quando declaram que todo cristão é burro.

  2. Paula Berlowitz

    10 de abril de 2011 at 13:09

    Olá, Jader!

    Não digo que todo Cristão seja burro. Só considero que eles, simplesmente, aceitam os dogmas religiosos, sem se permitirem a contestação!

    E constestação sempre gera avanços de pensamento em todas as áreas!

    E também acho injusto que dentro de todo e qualquer ônibus e lotação vejo propagandas de Festas Religiosas, Show da Fé e etc e não possa ser veiculada publicamente uma campanha de contraponto ao pensamento religioso.

    Não somos todos obrigados a concordar com uma mesma opinião, não achas?!

    Abs

  3. Paula Berlowitz

    15 de maio de 2011 at 19:17

    Ah, e gostaria de comentar que a Campanha da ATEA, infelizmente, foi vetada e acabou não circulando nos ônibus de POA.

    Soube disso no mesmo dia que soube que ela aconteceria, mas acabei esquecendo de divulgar por aqui!

    Achei a proibição ABSURDA e gostaria de saber, então POR QUE existem em Porto Alegre outdoors enganosos, amedrontando as pessoas mais incultas, ameaçando-as com um tal de “Dia do Julgamento” ou coisa parecida, que diz o outdoor, ocorrerá no próximo dia 21/maio! “Clame fortemente por misericórdia” diz nele! Não seria melhor sugerir ao povo “Por favor, vá ler um livro e deixe de ser vítima de pessoas desonestas e manipuladoras!”?! Nããão, isto não daria tanto lucro… Brasil!

  4. André

    10 de novembro de 2013 at 11:35

    Esse ateísmo maniqueísta não leva a nada a não ser em mais divisão entre as pessoas. Essas propagandas não sabem fazer expressão por si próprias que não seja chicoteando a religião. Cada um acredita no que quiser bem como tu falou, mas fazer propaganda desse jeito e não gostar de levar críticas do outro lado é muita inocência.
    Fora o absurdo de fazer vinculações de religião e teísmo com burrice, ignorância. Vá estudar um pouco e ver quantas mentes brilhantes no mundo acreditavam em Deus e com muito raciocínio: Albert Einstein, David hume, Carl Seagan, Antony Flew, Voltaire, Francis Collins e pasme, Darwin..
    Esse neoateísmo dawkiniano faz um desserviço à discussão de ateísmo x teísmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *