Socialize

RSS Feed

A vida se transforma – o filme feito com mais de 1000 pessoas de 21 países

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (12 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...
2.439 acessos


O serviço de compartilhamento de fotos blipfoto desenvolveu um projeto bem interessante que resultou no filme life.turns, um stop-motion composto por fotos enviadas por, até este momento, mais de 1200 colaboradores de mais de 21 países.

Dividindo o movimento humano de caminhada  em 8 etapas,  foi solicitado que pessoas enviassem, voluntariamente, suas fotos em uma das oito poses definidas pelos realizadores do projeto.

O resultado é o que vemos no site do blipfoto: um filme que nos dá a sensação de sermos, mesmo, todos extensões uns dos outros até dar toda a volta. O filme transmite alegria e demonstra diversidade. Ele é como o mundo deveria ser e que pena que não é.

Isso me fez lembrar do filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulain – ingênuo, simples e perfeito – que mostra detalhes comuns da vida humana com os quais duvido que alguém ao assistir não se identifique, pelo menos, em algum momento.

Detalhes que, no fim das contas, é o que faz valer a pena essa experiência tão peculiar que é estar vivo: acumular lembranças e experiências, umas boas e outras nem tanto, que é o que nos torna tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes uns dos outros; a maneira como cada um se sente e reage frente a cada acontecimento vivido.

E quem quiser pode se unir ao blipfoto e enviar uma foto por dia de qualquer momento de sua vida que julgue interessante de compartilhar. Ou enviar a sua foto em uma das 8 poses para dar continuidade ao life.turns, que  está neste momento com 3m21s de duração!

Eu gostei muito!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicado por em 18 de setembro de 2010. Arquivoado em Mundo. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *