Socialize

RSS Feed

Richard Dawkins e The Out Campaign-campanha para que ateus ‘saiam do armário’

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (16 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...
3.349 acessos

Mulheres, negros e homossexuais já tiveram a sua vez. Agora é chegado o momento de  os ateus ‘saírem do armário’, como toda a boa minoria que se preze.

Ao longo de séculos todo o ser pensante que expressou idéias de oposição à religião, além de ter sido visto como pessimista ou persona non grata,  amargou sua existência à duras penas, quando não foi sentenciado à morte na fogueira pela “santa” Igreja Católica.

Mas hoje os tempos são outros e, com a credibilidade das instituições religiosas em total decadência, frente à inegável importância da ciência no mundo atual, somada aos frequentes escândalos protagonizados por padres pedófilos e pastores estelionatários -isso sem citar a declaração recém feita pelo Vaticano de que o ordenamento de mulheres seria ofensa tão grave à Igreja quanto a própria pedofilia – começa a ficar mais fácil para que pessoas comuns, apenas com um pouco mais de visão ou noção de realidade, possam declarar abertamente que não aceitam em suas vidas dogmas tão medievais e non sense como os professados pela religião.

Enfim! Parece que o século XXI abre espaço para um novo retrato do Ateísmo no qual o ateu surge como alguém de atitude positiva perante sua própria vida e, inclusive, mais atento ao próximo e ao mundo à sua volta do que parecem se demonstrar os devotos de qualquer fé.

Surge então, pelas mãos de Richard Dawkins, como não podia deixar de ser, “The Out Campaign”, campanha que, como diz no site da mesma, o www.outcampaign.org, busca ajudar os outros a entender que há ateístas de todas as  formas, tamanhos, cores e personalidades: “Somos trabalhadores e profissionais. Somos mães, pais, filhos, filhas, irmãs, irmãos, avós. Somos humanos (somos primatas) e somos bons amigos e bons cidadãos. Somos boas pessoas que não tem a necessidade de se agarrar ao sobrenatural.”

O site também disponibiliza o código fonte da imagem “Scarlet Letter”, um A vermelho, simbolizando “Atheist”, para que qualquer pessoa possa inseri-lo em seu próprio site ou blog, para que haja uma identificação visual dos participantes ou simpatizantes da campanha!

E então? Cansada das promessas de descanso ou fogo eterno? Junte-se à “The Out Campaign” e não sinta-se envergonhada por demonstrar-se mais lúcida do que os demais!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicado por em 26 de julho de 2010. Arquivoado em Destaque,Lucidez. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

3 Respostas para Richard Dawkins e The Out Campaign-campanha para que ateus ‘saiam do armário’

  1. Pedro Boaventura Soares

    28 de agosto de 2010 at 4:39

    Sou Ateu e gostaria de receber material de apoio ao ateísmo.

  2. VenusDiablo

    6 de setembro de 2010 at 16:30

    Infelizmente, no Brasil, ainda há pouco material à respeito. Parece que os ateus em terra tupiniquim ainda sentem medo de serem queimados na fogueira da maldita Igreja Católica que há séculos enfia sua autoridade guela abaixo nas pessoas. Mas sugiro que procures o site http://www.antichrist.com.br e http://www.ateusdobrasil.com.br. Se falas Inglês, procure por http://www.the-brights.net e http://www.richarddawkins.net. No twitter, siga AtheistMedia, PaulaBerlowitz, AteusdoBrasil, UNAbr, neoateus, Frases_ateus. Acredite, somos muitos, e isso é um ótimo sinal! Sinal de que o século XXI será o início de uma história baseada em realidade e não em alucinações coletivas!

  3. Sergio Viula

    2 de novembro de 2011 at 17:20

    Maravilha! Os gays fizeram história com a prática de sair do armário e os ateus estão despertando para o mesmo. Quem fica em silêncio, não contribui para o fim dessa opressão milenar!

    Beijo, menina!
    Sergio Viula
    Blog Fora do Armário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *