Socialize

RSS Feed

Uma Missa para James Dio

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, media: 2,00 de 5)
Loading...
1.566 acessos

Dio morreu. E, como diria meu pai, “Antes ele do que eu!”. Diagnosticado com câncer no estômago em Novembro de 2009, Dio faleceu no último dia 16, aos 67 anos, após uma relativamente breve luta contra a doença.
Até aí a notícia talvez entristeça, mas não cause grande estranheza. Pois então, o que me traz ao teclado agora, e isso sim me parece totalmente non sense, foi eu ter ficado sabendo que acontecerá, no próximo domingo, aqui em Porto Alegre (que vergonha!!!), uma MISSA DE SÉTIMO DIA pro cara!
O ex-vocalista do Black Sabbath, ELF, Rainbow (ao lado de Ritchie Blackmore) dentre outras (sem falar em uma extensa carreira com a Dio), que gravou álbuns como “Live Evil” (1982), “Inferno-Last in Live” (1998) e “Magica” (2000) e foi o grande precursor do famoso gesto dos chifrinhos com os dedos, tão difundido pelo Metal, seria mais digno de algum cerimonial mais negro, mais “Dark Force”, mas não: algum maldito portoalegrense, que ao que me parece não deve ser assim tão fã do moço, resolveu tirar uma onda com a cara dele lhe encomendando uma Missa numa igrejinha católica, em pleno Brique da Redenção– é, o evento satírico terá como palco a Igreja Santa Terezinha, ali na Rua José Bonifácio, no próximo domingo, dia 23/maio, às 18h (informa Daniel Soares, no site do Correio do Povo)!
O mínimo que posso esperar, então, é que os “de preto” que se prezem vão até a frente da Igreja para armar alguma espécie de protesto contra a tal missa, porque se entrarem, vai ser como diz o ditado: “Ajoelhou tem que rezar”!
Que patética não seria a cena de um bando dos ditos ‘do mal’ rezando pela alma do Dio!
Se bem que eu não iria me impressionar, pois continuo acreditando que radicalismo se desloca de um extremo a outro com a maior facilidade. E isso se comprova cada vez que uma puta vira crente ou um padre católico bulina algum gurizinho, então satanista virar cristão, é fichinha! Porque quem acredita em diabo, pela lógica, também deve acreditar em deus
Continuo, então, achando que de cima do muro sempre se tem uma visão mais clara de ambos os lados. Eu é que não entro nesse raio de Missa! Mas até fiquei curiosa de passar lá pela frente pra ver o que vai acontecer. Se alguém tacar fogo na Igreja, pediram, né?!
Ah, é: e tem até flyerzinho circulando por aí!

Mas afinal, é sério ou é piada? Ainda não consegui ter certeza.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicado por em 22 de maio de 2010. Arquivoado em Música,Variedades. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *